1

Um aluno pode mudar de orientador acadêmico?

Resposta: Sim, desde que o professor que o aluno deseja para orientador concorde e seja professor da Engenharia.

2

O que significa quando, ao tentar realizar a inscrição em disciplinas aparece a mensagem "sob a comissão de orientação acadêmica (COAA)"?

Resposta: Isto significa que sua inscrição em disciplina poderá ser feita apenas pelo orientador acadêmico (ou coordenador de curso), após conversações sobre seu desempenho acadêmico. O aluno deve entrar em contato com o orientador duramte o período de inscrição em disciplinas ou em período determinado pelo orientador.

3

Em que situações o aluno que está em risco de ser jubilado?

Resposta: Consulte a Resolução CEG 10/2004.

4

O que deve fazer um aluno que está em risco de ser jubilado?

Resposta: Procurar seu orientador acadêmico para auxiliá-lo no planejamento de suas atividades. Lembre-se que qualquer planejamento não é bem sucedido se não há empenho do aluno.