Descrição:

Possui graduação em Engenharia Civil pela Escola Politécnica da UFRJ (2004), mestrado (2007) e doutorado (2015) em Engenharia Civil, com ênfase em Geotecnia, pela COPPE/UFRJ. Trabalhou por cerca de 10 anos na iniciativa privada nas áreas de projetos e supervisão de fundações, investigações geotécnicas, estruturas, drenagem e terraplenagem. Já como servidor, foi engenheiro civil no laboratório de Mecânica dos Solos Professor Fernando Emmanuel Barata da Escola Politécnica da UFRJ. Atualmente é Professor Adjunto do Curso de Engenharia Civil da UFRJ/Macaé. Atua em Engenharia Civil, na Área de Geotecnia, com ênfase em Fundações, Ensaios In Situ, Ensaios em Laboratório e Instrumentação. Ultimamente se dedica a fabricação e ensaios com tijolos de solo-cimento utilizando solo proveniente da cidade de Macaé.

Áreas de Interesse:

- Mecânica dos solos;

- Fundações e estacas tipo hélice;

- Provas de carga em fundações;

- Escavações;

- Estabilidade de taludes;

- SPT e SPT-T;

- Investigação geotécnica;

- Tijolo solo-cimento;

- Reaproveitamento de resíduos na construção civil e geotecnia.