Descrição:

O professor Rafael Malheiro Ferreira é graduado em Engenharia Civil pela Escola Politécnica da UFRJ (2005), e possui o mestrado e doutorado em Engenharia Oceânica pela COPPE/ UFRJ (2007 e 2011), tendo realizado parte do curso de doutorado na Rosenstiel School of Marine and Atmospheric Science na Universidade de Miami (EUA). Atualmente é professor de Hidráulica, Hidrologia e Engenharia Portuária e Costeira, além de disciplinas eletivas, no curso de Engenharia Civil do Campus Macaé/UFRJ. É pesquisador do grupo de Geração de Energias Oceânicas composto pelo Laboratório de Tecnologia Submarina da COPPE/UFRJ e pela Seahorse Wave Energy. Tem experiência nas áreas de Engenharia Civil e Engenharia Oceânica, com ênfase em Recursos Hídricos, Energias Renováveis e Sensoriamento Remoto.

Áreas de Interesse:

- Recursos Hídricos;