Descrição:

Professor Adjunto do curso de Engenharia Civil da Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ - Campus Macaé. Possui graduação em Engenharia Civil pela Universidade Federal do Espírito Santo - UFES (2013), Mestrado em Engenharia Civil pela UFES (2015), Especialização em Estruturas de Concreto e Fundações pelo Instituto Brasileiro de Educação Continuada - INBEC (2015) e Doutorado em Engenharia de Estruturas pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo - USP (2020). Tem experiência na área de Estruturas atuando principalmente em temas relacionados com projeto estrutural, dimensionamento de estruturas de concreto (armado e protendido) e confiabilidade estrutural.

- Dimensionamento de estruturas de concreto (armado e protendido);

- Projeto estrutural de edificações;

- Pontes;

- Confiabilidade Estrutural;

- Análise Estrutural.

Descrição:

Tem graduação em Engenharia Sanitária e Ambiental pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e mestrado em Engenharia de Reservatório e Exploração pela Universidade Estadual Norte Fluminense Darcy Ribeiro (UENF), com pesquisa na área de biorremediação em sedimentos de restinga contaminados por petróleo. É doutoranda do Programa de Engenharia Civil (PEC) pela COPPE/UFRJ, com pesquisa na área de gestão sustentável de recursos hídricos em áreas urbanas, especificamente controle de inundações e restauração de rios urbanos. Desde 2014 é Professora da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), no curso de Engenharia Civil, Campus Macaé, desenvolvendo estudos nas áreas de saneamento ecológico, gestão sustentável das áreas urbanas e desenvolvimento socioambiental.

- Gestão de Recursos Hídricos;

- Manejo de Águas Pluviais Urbanas;

- Drenagem Urbana Sustentável;

- Restauração de Rios Urbanos;

- Saneamento Ambiental e Ecológico;

- Engenharia e Sustentabilidade;

- Sustentabilidade Urbana;

- Biorremediação de ambientes contaminados por petróleo e derivados;

- Desenvolvimento Socioambiental.

Descrição:

Possui graduação em Engenharia Civil pela Universidade de São Paulo - USP (2011), com certificado de estudos especiais em Engenharia de Transportes, e Mestrado em Engenharia de Transportes pela Universidade de São Paulo - USP (2014), com área de concentração em "Planejamento e Operação de Sistemas de Transportes". Atualmente é doutorando do Programa de Engenharia de Transportes (PET) da COPPE/UFRJ, com pesquisa na área de Logística. Possui experiência na área de Planejamento de Sistemas de Transportes, Economia dos Transportes e Desenvolvimento Urbano e Regional onde participou de projetos nacionais e internacionais.

- Planejamento Urbano e de Transportes;

- Mobilidade Urbana;

- Sistemas de Transportes;

- Logística;

- Economia de transportes;

- SIG.

Descrição:

Professor Adjunto do Curso de Engenharia Civil da Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ - Campus de Macaé. Possui Graduação em Engenharia Civil pela Universidade Federal Fluminense - UFF (2008), Mestrado em Engenharia Civil pela Universidade Federal Fluminense - UFF (2010), Doutorado em Engenharia Civil pela Universidade Federal Fluminense - UFF (2018), e possui tambémEspecialização em Gestão Ambiental de Empresas pela Universidade Gama Filho - UGF (2009), Especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho pela Fundação Técnico Educacional Souza Marques - FTESM (2010) e Especialização em Gestão Estratégica de Custos e Gerenciamento de Obras e Empreendimentos pelo Instituto Brasileiro de Engenharia de Custos - IBEC (2012 e 2019). Tem experiência na área de Engenharia Civil, principalmente nos seguintes temas: Cidades Sustentáveis, Green Buildings, Construções Sustentáveis, Iluminação Natural, Ventilação Natural, Eficiência Energética, Certificação Ambiental de Edificações e Orçamento e Planejamento de Obras.

- Cidades Sustentáveis e Green Buildings;

- Construções Sustentáveis;

- Iluminação e ventilação Natural;

- Eficiência Energética;

- Certificação Ambiental de Edificações;

- Orçamento e Planejamento de Obras.

Descrição:

Graduação em Engenharia Civil pela Universidade Federal Fluminense (2010). Possui Mestrado em Engenharia Civil pela Universidade Federal Fluminense (2012). Doutorado em Engenharia Civil pela Universidade Federal Fluminense (2016). Tem experiência na área de Engenharia civil, com ênfase em Estruturas Metálicas e Offshore. Atualmente é Professor Adjunto (40h DE) na área de Estruturas na Universidade Federal do Rio de Janeiro, campus Macaé.

Áreas de Interesse:

- Estruturas de aço em geral;

- Estruturas de madeira;

- Estruturas de concreto;

- Estruturas mistas;

- Fundações;

- Estruturas Offshore;

- Inteligência Artificial;

- Impressões 3D;

- Sistemas sustentáveis de geração de energia;

- Elaboração de softwares de apoio à engenharia.